Desculpem! eu não tenho todos os diagramas de algumas imagens... não tenho as medidas... não escrevo mais neste blog, só não retirei do ar porque sei que muita gente gosta dele, tenho 300 visualizações por dia . Obrigada Origamigos!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O maior Origami 3D do Brasil analisado pelo RankBrasil

Em minhas pesquisas encontrei varias reportagens sobre o maior Origami 3D analisado pelo RankBrasil feito pelo Sr. João José Del Vale.Obras:

* Rinoceronte, o qual colocou o nome de Igor, pesa 2,220Kg, e usou 10.642 pequenos papéis de 10cm x 5cm são pequenos quadrados de revistas velhas, que vai se encaixando uma dobradura na outra, levou 150 horas para ficar pronto e foi seu primeiro recorde.

*Jacareaçú que nomeou de "Vitória", em três meses.Para a confecção do jacaré, foram utilizadas 44.400 peças dobradas, originando o tamanho de 3,3m de comprimento e 1,5m de diâmetro e com o peso de 25 kg.
Entre outros obras, ele participou na exposição do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil em 2008 na cidade de São Paulo:Nunca o conheci, mas suas obras são lindas o Sr. João dá aulas de origamis para portadores de deficiência e alunos que o procuram para aprender mais sobre essa cultura oriental milenar.

Fonte:

*satovictor.wordpress.com/2008/07/

*http://www.rankbrasil.com.br/Site/Materia.aspx?Ferraz_Origami:_Maior_origami+10&Grupo=2

*www.radiobanzai.net/blog/default.asp?bloginit=93


E gostaria também de agradecer ao Blog Origamis da Cili pelo Premio Kreativ Blogger:

http://origamisdacili.blogspot.com/


Boas Dobras!

6 comentários:

  1. eu achei muito bonito eu guiria aprender muitas coisa como voce fas eu achei linto eu tenho um dezafio e fazer um jacare mais mais nao sei como faze

    ResponderExcluir
  2. gfhjfjfhydddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddmk,

    ResponderExcluir
  3. Bom apesar de já saber fazer o origami 3d gostaria muito de dividir esperiências se possivel con vc gostaria q vcs respondecem esse e mail obg abss...isleiane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. vc pode bota um saiti que mostre como fase se tive manda para joaoaparesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. SOU ARTESÃ FAÇO ORIGAME TREIS D GOSTO MUITO TRALHO NO cras DA MINHA cidade ensino a todos que gastam. gostei muito do seus. parabénsss Lucilene Baixo Guandu ES.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita deixe um comentario............