Desculpem! eu não tenho todos os diagramas de algumas imagens... não tenho as medidas... não escrevo mais neste blog, só não retirei do ar porque sei que muita gente gosta dele, tenho 300 visualizações por dia . Obrigada Origamigos!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O que passar para conservar seu Block Folding?

O Block Folding não necessita de cola na sua montagem, mas sim após o termino da montagem para fixar.(Pelo menos os meus)
Utilize cola branca diluída com um pouco água e álcool misture em um recipiente, não deixe a mistura muito liquida pois pode derreter o papel. Passe com pincel, mas cuidado quando pegar o origami na hora que passar, pois pode desmontar a peça.
Se não tiver álcool use apenas água, o álcool deixa a peça com brilho.
Depois passe verniz incolor.


Obrigada e Boas Dobras!

3 comentários:

  1. lelinha fiz o mistura para paça no origami e nao gostei

    ResponderExcluir
  2. fica diferente o origami?ou fica trasnparente a cola?bjoo

    ResponderExcluir
  3. como assim o Block Folding ñ necessita de cola na sua montagem?eu vou montando e passando a cola e gosto do resultado.mais se bem q uso papel de revista no momento e ele é meio mole acho q por isso q preciso da cola..mais valeu a dica...aa posso passar soh o verniz na peça sem antes passar a mistura?

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita deixe um comentario............